7 conhecimentos básicos e pontos de verificação para aumentar as conversões de vendas
CTA se refere a induzir os usuários a agir, o que é importante na operação de homepages e anúncios. Vamos aproveitar esta oportunidade para aprender novamente os pontos básicos do CTA.
Um dos indicadores importantes para administrar um site é a “taxa de conversão”.
Especialmente se você tem uma loja online ou uma página de introdução de produtos, muitas pessoas estão trabalhando muito para melhorar a taxa de conversão como meta.
“CTA (Call To Action)” é considerado importante como uma medida para melhorar a taxa de conversão.
É um elemento para que os usuários que visitam a página inicial da empresa realizem alguma ação, como comprar ou solicitar materiais.
Ao criar o CTA, você pode ter como objetivo uma taxa de conversão mais alta.
Desta vez, explicarei 7 pontos para instalar um CTA eficaz.
O que é CTA
CTA é uma abreviatura de “Call to Action” e é traduzido como “estímulo à ação” em japonês.
Um termo usado para textos e imagens para inspirar os usuários na web.
Por exemplo, você já viu botões como “solicitar materiais” ou “consultar” em uma página ?
O botão que incentiva a ação do usuário também é uma espécie de CTA, sendo um elemento indispensável para a obtenção de solicitações de materiais e consultas nas páginas.
Por que você precisa melhorar seu CTA
Como os usuários visitam a página inicial com vários motivos, é importante configurar um CTA de acordo.
O CTA, por assim dizer, serve para destacar o caminho para a conversão.
Portanto, é necessário criar um CTA para melhorar a aquisição de conversão.
Um exemplo frequentemente tratado como CTA
O CTA geralmente é configurado para realizar as seguintes ações.
- CompraPedido de documento
- Contate-Nos
- Registro de membro
- Registro de boletim informativo por e-mail
- Registro de assinatura
- Escreva um comentário
Se você tiver algum dos objetivos acima, deverá configurar um CTA.
Localização do CTA
O CTA pode melhorar a taxa de conversão planejando o local de instalação.
Geralmente, ele é instalado nos seguintes locais.
- Cabeçalho / rodapé da página da web
- Barra Lateral
- No meio ou imediatamente após o conteúdo (artigo)
- Primeira visualização do LP, entre os conteúdos
- Exibido em modal ou pop-up ao mudar de página
7 pontos de melhoria de CTA para melhorar a taxa de conversão
1. Use palavras que permitam ao usuário imaginar o destino do link
CTA é para orientar os usuários que visitam a página inicial para a ” conversão “.
É importante fazer os usuários pensarem que ” ao realizar essa ação, você pode obter coisas (produtos, materiais, informações, etc.) que são benéficas para você”.
Primeiro, defina que tipo de usuário você deseja converter e pense sobre como o CTA afetará esse usuário.
Por exemplo, se você quiser que a pessoa responsável, que é nova no SNS, baixe materiais que dêem dicas sobre a operação do SNS, pode ser mais fácil reconhecer o nome do serviço de relance se você escrever ” Instagram ” em vez de ” Instagram “. ..
Além disso, é também um meio de utilizá-lo, pois atrai o interesse dos usuários ao induzir ” Continue aqui ” sem revelar a resposta ou conclusão no conteúdo .
2. Reduza as escolhas tanto quanto possível
O que é mais fácil para o usuário agir, quando há cinco ou um botões de download de material?
À primeira vista, pode parecer mais conveniente ter mais opções.
No entanto, se houver muitas opções, as pessoas desistirão de escolher por causa das muitas opções.
Isso é chamado de ” lei de evitação de decisões “.
Além disso, vários botões de CTA podem confundir o usuário.
Tente reduzir as escolhas tanto quanto possível.
3. Esteja ciente do local de instalação
Você sabia que a linha de visão das pessoas é geralmente caracterizada por “mover-se do canto superior esquerdo para o inferior direito” e “mover-se como as letras” Z “e” F “”?
É importante instalar o CTA em um local facilmente visível para o usuário, portanto, considere o fluxo de sua linha de visão e planeje um local que se adapte à natureza da página, como o canto inferior direito ou centro.
Também é eficaz instalá-lo não apenas na linha de visão, mas também em um “local naturalmente visível”.
Por exemplo, instale-o em um local onde você possa ver o CTA na primeira visualização da página inicial.
4. Faça o design enfatizar visualmente
Desenhos como cores, ilustrações e fotografias têm o efeito de dar algum tipo de imagem intuitivamente aos olhos do usuário.
O CTA também pode melhorar a taxa de conversão enfatizando ou alterando o design.
É necessário alinhar o ton mana da página inicial, mas como resultado do alinhamento, ele pode se tornar muito imperceptível, então também é uma forma de destacá-lo usando um esquema de cores que você não costuma usar.
ferret também apresenta um exemplo de uma melhoria de 140% na taxa de conversão, incorporando um design sazonal que parece gostar do público-alvo da página inicial .
Referência: exemplo de teste A / B de imagem de imagem, qual é a imagem com maior CVR?
Às vezes, apenas alterar a cor ou o design do CTA pode produzir um efeito.
No entanto, o tipo de design eficaz depende do destino e do produto de sua página inicial. Vamos realmente verificar usando a ferramenta de teste A / B descrita mais tarde.
5. Esclareça o que você deseja que o usuário faça
No CTA, vamos esclarecer “o que você quer que o usuário faça “. Por exemplo, em vez de “clique aqui”, basta adicionar uma seta e alterar a notação, como “↓ Clique aqui para comprar” “Clique aqui para ler mais” para esclarecer a ação que deseja que o usuário execute.
Tornar-se.
Seja claro sobre o que você deseja que seus usuários façam e deixe-os agir sem hesitação.
6. Faça você se sentir urgente
Por exemplo, suponha que você queira comprar um produto chamado “A” no site da sua empresa.
Cabe ao usuário comprar aquele A hoje ou na próxima semana.
É possível que um usuário interessado em A desista naquele dia e veja A no site de outra empresa e compre em outra empresa, dizendo “Vamos comprar na próxima semana”.
Para evitar tais casos, é importante criar um CTA que permita às pessoas agir “agora” tanto quanto possível .
Por exemplo, é eficaz usar palavras como “tempo limitado” e “quantidade limitada”, ou incluir palavras-chave como ” imediatamente ” direto .
A psicologia segundo a qual as pessoas valorizam as coisas limitadas no tempo ou em pequenos números é chamada de ” princípio da raridade “.
Há um caso em que a taxa de conversão aumentou 147% quando a palavra-chave “imediatamente” foi incluída no CTA em páginas iniciais no exterior.
7. Reduza a carga psicológica do usuário
O botão CTA incentiva o usuário a fazer algo novo. No entanto, as pessoas desconfiam de coisas novas e muitas vezes não agem com facilidade.
É também chamada de ” tendência para evitar perdas ” e vem da tendência psicológica de que “não quero perder” é mais forte do que “quero ganhar” .
Referência: Quero saber na hora do marketing! 7 termos econômicos comportamentais
Em particular, os itens que exigem a inserção das informações pessoais do usuário, como “compra” e “solicitação de materiais”, serão mais difíceis.
Por exemplo, as anotações que reduzem os obstáculos psicológicos, como “nenhum registro de membro necessário” e “apenas 3 etapas”, também são eficazes.
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