O que é CTA ? – Descubra o segredo para alavancar suas vendas online

7 conhecimentos básicos e pontos de verificação para aumentar as vendas online

7 conhecimentos básicos e pontos de verificação para aumentar as conversões de vendas

CTA se refere a induzir os usuários a agir, o que é importante na operação de homepages e anúncios. Vamos aproveitar esta oportunidade para aprender novamente os pontos básicos do CTA.

Um dos indicadores importantes para administrar um site é a “taxa de conversão”.

Especialmente se você tem uma loja online ou uma página de introdução de produtos, muitas pessoas estão trabalhando muito para melhorar a taxa de conversão como meta.

“CTA (Call To Action)” é considerado importante como uma medida para melhorar a taxa de conversão.

É um elemento para que os usuários que visitam a página inicial da empresa realizem alguma ação, como comprar ou solicitar materiais.

Ao criar o CTA, você pode ter como objetivo uma taxa de conversão mais alta.

Desta vez, explicarei 7 pontos para instalar um CTA eficaz.

O que é CTA

CTA é uma abreviatura de “Call to Action” e é traduzido como “estímulo à ação” em japonês.
Um termo usado para textos e imagens para inspirar os usuários na web.

Por exemplo, você já viu botões como “solicitar materiais” ou “consultar” em uma página ?

O botão que incentiva a ação do usuário também é uma espécie de CTA, sendo um elemento indispensável para a obtenção de solicitações de materiais e consultas nas páginas.

Por que você precisa melhorar seu CTA

Como os usuários visitam a página inicial com vários motivos, é importante configurar um CTA de acordo.
O CTA, por assim dizer, serve para destacar o caminho para a conversão.
Portanto, é necessário criar um CTA para melhorar a aquisição de conversão.

Um exemplo frequentemente tratado como CTA

O CTA geralmente é configurado para realizar as seguintes ações.

  • CompraPedido de documento
  • Contate-Nos
  • Registro de membro
  • Registro de boletim informativo por e-mail
  • Registro de assinatura
  • Escreva um comentário

Se você tiver algum dos objetivos acima, deverá configurar um CTA.

Localização do CTA

O CTA pode melhorar a taxa de conversão planejando o local de instalação.

Geralmente, ele é instalado nos seguintes locais.

  • Cabeçalho / rodapé da página da web
  • Barra Lateral
  • No meio ou imediatamente após o conteúdo (artigo)
  • Primeira visualização do LP, entre os conteúdos
  • Exibido em modal ou pop-up ao mudar de página

7 pontos de melhoria de CTA para melhorar a taxa de conversão

1. Use palavras que permitam ao usuário imaginar o destino do link

CTA é para orientar os usuários que visitam a página inicial para a ” conversão “.
É importante fazer os usuários pensarem que ” ao realizar essa ação, você pode obter coisas (produtos, materiais, informações, etc.) que são benéficas para você”.

Primeiro, defina que tipo de usuário você deseja converter e pense sobre como o CTA afetará esse usuário.

Por exemplo, se você quiser que a pessoa responsável, que é nova no SNS, baixe materiais que dêem dicas sobre a operação do SNS, pode ser mais fácil reconhecer o nome do serviço de relance se você escrever ” Instagram ” em vez de ” Instagram “. ..

Além disso, é também um meio de utilizá-lo, pois atrai o interesse dos usuários ao induzir ” Continue aqui ” sem revelar a resposta ou conclusão no conteúdo .

2. Reduza as escolhas tanto quanto possível

O que é mais fácil para o usuário agir, quando há cinco ou um botões de download de material?

À primeira vista, pode parecer mais conveniente ter mais opções.
No entanto, se houver muitas opções, as pessoas desistirão de escolher por causa das muitas opções.
Isso é chamado de ” lei de evitação de decisões “.

Além disso, vários botões de CTA podem confundir o usuário.
Tente reduzir as escolhas tanto quanto possível.

3. Esteja ciente do local de instalação

Você sabia que a linha de visão das pessoas é geralmente caracterizada por “mover-se do canto superior esquerdo para o inferior direito” e “mover-se como as letras” Z “e” F “”?
É importante instalar o CTA em um local facilmente visível para o usuário, portanto, considere o fluxo de sua linha de visão e planeje um local que se adapte à natureza da página, como o canto inferior direito ou centro.

Também é eficaz instalá-lo não apenas na linha de visão, mas também em um “local naturalmente visível”.

Por exemplo, instale-o em um local onde você possa ver o CTA na primeira visualização da página inicial.

4. Faça o design enfatizar visualmente

Desenhos como cores, ilustrações e fotografias têm o efeito de dar algum tipo de imagem intuitivamente aos olhos do usuário.
O CTA também pode melhorar a taxa de conversão enfatizando ou alterando o design.

É necessário alinhar o ton mana da página inicial, mas como resultado do alinhamento, ele pode se tornar muito imperceptível, então também é uma forma de destacá-lo usando um esquema de cores que você não costuma usar.

ferret também apresenta um exemplo de uma melhoria de 140% na taxa de conversão, incorporando um design sazonal que parece gostar do público-alvo da página inicial .

Referência: exemplo de teste A / B de imagem de imagem, qual é a imagem com maior CVR?

Às vezes, apenas alterar a cor ou o design do CTA pode produzir um efeito.
No entanto, o tipo de design eficaz depende do destino e do produto de sua página inicial. Vamos realmente verificar usando a ferramenta de teste A / B descrita mais tarde.

5. Esclareça o que você deseja que o usuário faça

No CTA, vamos esclarecer “o que você quer que o usuário faça “. Por exemplo, em vez de “clique aqui”, basta adicionar uma seta e alterar a notação, como “↓ Clique aqui para comprar” “Clique aqui para ler mais” para esclarecer a ação que deseja que o usuário execute.

Tornar-se.

Seja claro sobre o que você deseja que seus usuários façam e deixe-os agir sem hesitação.

6. Faça você se sentir urgente

Por exemplo, suponha que você queira comprar um produto chamado “A” no site da sua empresa.
Cabe ao usuário comprar aquele A hoje ou na próxima semana.

É possível que um usuário interessado em A desista naquele dia e veja A no site de outra empresa e compre em outra empresa, dizendo “Vamos comprar na próxima semana”.

Para evitar tais casos, é importante criar um CTA que permita às pessoas agir “agora” tanto quanto possível .

Por exemplo, é eficaz usar palavras como “tempo limitado” e “quantidade limitada”, ou incluir palavras-chave como ” imediatamente ” direto .

A psicologia segundo a qual as pessoas valorizam as coisas limitadas no tempo ou em pequenos números é chamada de ” princípio da raridade “.

Há um caso em que a taxa de conversão aumentou 147% quando a palavra-chave “imediatamente” foi incluída no CTA em páginas iniciais no exterior.

7. Reduza a carga psicológica do usuário

O botão CTA incentiva o usuário a fazer algo novo. No entanto, as pessoas desconfiam de coisas novas e muitas vezes não agem com facilidade.
É também chamada de ” tendência para evitar perdas ” e vem da tendência psicológica de que “não quero perder” é mais forte do que “quero ganhar” .

Referência: Quero saber na hora do marketing! 7 termos econômicos comportamentais

Em particular, os itens que exigem a inserção das informações pessoais do usuário, como “compra” e “solicitação de materiais”, serão mais difíceis.

Por exemplo, as anotações que reduzem os obstáculos psicológicos, como “nenhum registro de membro necessário” e “apenas 3 etapas”, também são eficazes.

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